terça-feira, 23 de novembro de 2010

STJ: risco de Yeda é ameaça para governadores e até para o presidente.

Ainda esta semana o Advogado Fábio Medina Osório recorrerá ao próprio STJ da decisão do ministro que mandou a Justiça Federal de Santa Maria reintroduzir o nome da governadora Yeda Crusius na lista dos réus do processo da Operação Rodin.

. O Ministro decidiu que um simples promotor e um simples juiz de primeiro grau, podem tocar adiante processos por improbidade administrativa, o que lhes assegura a prerrogativa até mesmo de levar ao impedimento do presidente, do governador, de qualquer senador e deputado.

. O Advogado de Yeda é o maior especialista gaúcho em improbidade administrativa. Tem livros sobre o tema. Ele vai derrubar a decisão.

- A decisão do STJ foi festejada por invulgar manchete de três linhas do jornal Zero Hora. O jornal da RBS aproveita incidentes de qualquer monta para fustigar Yeda. Um caso como o do governador petista da Bahia, Jacques Wagner, que acaba de comprar um helicóptero de R$ 13,6 milhões e concedeu-lhe o prefixo PR GJW, teria valido a edição inteira do jornal, caso o protagonista fosse Yeda. Wagner comprou o helicóptero da Helibrás, cujo presidente do Conselho de Administração era o senador Joge Vianna, do PT. Aliás, o procurador Geraldo Da Camino, o promotor Amilcar Macedo e o deputado Raul Pont não perdoariam a compra do helicóptero, a escolha da empresa do amigo e a definição do prefixo.

Fonte:www.polibiobraga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário