terça-feira, 16 de novembro de 2010

Granizo no feriado causa estragos em lavouras do norte do RS


Chuva de granizo assustou motoristas que voltavam do feriado pela Rota do Sol, entre as cidades de Caxias do Sul e São Francisco de PaulaFoto: Adriana da Silva/vc repórter.


Um temporal com queda de granizo causou prejuízos em casas e lavouras de pelo menos cinco municípios gaúchos na tarde de segunda-feira. A maioria das cidades atingidas se situa no norte do Estado. O caso mais crítico, segundo a Defesa Civil, é o de Floriano Peixoto, onde 70% das plantações teriam sido arrasadas. As informações são do jornal Zero Hora.
Nos municípios de Floriano Peixoto e Getúlio Vargas, onde lavouras também foram atingidas, a precipitação de granizo começou às 15h e durou de 15 min a 20 min. Cerca de 70 casas tiveram os telhados danificados em Vacaria. Em Panambi, no noroeste do Estado, vinte casas foram parcialmente atingidas, e apenas 5 min de queda de granizo foram suficientes para que os bombeiros tivessem de atender a 12 ocorrências relacionadas ao granizo e a ventos fortes. A Rota do Sol, entre São Francisco de Paula e Caxias do Sul, foi coberta por gelo e teve o trânsito paralisado por uma hora. Em propriedades nas regiões de Décio Ramos, Apanhador e Juá, a camada de gelo chegou a ter 10 cm de espessura. Há desabrigados no interior de Fontoura Xavier, onde os prejuízos estão sendo avaliados.
Colaborou com esta notícia a internauta Adriana da Silva, de Caxias do Sul (RS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário