terça-feira, 23 de novembro de 2010

Governo do PT corre riscos ao ajudar os bancos.

- Dilma Rousseff estaria disposta a remover Meirelles, o czar da economia. Meirelles deu racionalidade e garantiu o êxito da política econômica lulo-petista. Meireles forçou sua saída ao Desafiar Dilma pelos jornais. Ele não quer ser cogestor de um ano de recessão, inflação alta, juro crescente, problemas cambiais e na conta corrente do balanço de pagamentos.

Na crise de 2008, o governo do PT tinha promovido intervenções diretas no mercado financeiro, sem a coordenação do Banco Central, visando debelar a crise. BNDEs, BB e Caixa foram usados abusivamente.

. Deu certo porque toda a economia global recuperou-se, mas não fosse assim e o governo estaria com papagaios pendurados até hoje.

- A percepção de que existe dinheiro para tudo e dá para socorrer qualquer empresa em dificuldade é um erro oceânico. A história prova isto.


CLIQUE AQUI para ler a análise de Carlos Alberto Sardenberg no jornal Estadão desta segunda-feira, que ajuda a entender melhor os prognósticos para a economia brasileira sob o governo Dilma Rousseff.
Postado por PB às 16:41 0 comentários

Fonte:www.polibiobraga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário