sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Yeda derrota de novo os seis procuradores que tentaram "linchá-la" no âmbito da Operação Rodin

Mais uma vez foram derrotados os seis procuradores do Ministério Público Federal do RS que incluíram a governadora Yeda Crusius no processo por improbidade administrativa movido contra ela no âmbito do processo ajuizado na Justiça Federal de Santa Maria (Operação Rodin).

. É que o Ministro Humberto Martins, do STJ, voltou atrás da decisão que tomou há um mês, quando acolheu recurso especial dos seis procuradores, que pediam a reinclusão do nome de Yeda no processo, protestando contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, Porto Alegre, que favoreceu a governadora.

. O Ministro acolheu o agravo regimental interposto pelo advogado Fábio Medina Osório, depois de ouvir o Ministério Público Federal, em Brasília.

- O Ministro repeliu a tentativa dos procuradores gaúchos e mandou tirar o nome de Yeda do processo. Aliás, os procuradores respondem a queixa movida por Yeda junto ao Conselho Nacional do Ministério Público. Os procuradores, há pouco mais de um ano, produziram denúncias e entrevistas públicas terrivelmente prejudiciais à imagem e ao trabalho de Yeda, que acabaram resultando numa CPI e num pedido de impeachment. Isto tudo é o que está por trás da nova derrota que sofreram em Brasília. A Governadora Yeda Crusius foi acusada de improbidade administrativa por supostas irregularidades no DETRAN-RS, mas a Juíza Federal de Santa Maria indeferiu o pedido de afastamento do cargo e também do bloqueio de seus bens, sob o fundamento de ausência de provas contra a Governadora. Posteriormente, ela foi inocentada pela Assembléia Legislativa do RS no pedido de impeachment. A Governadora foi excluída da ação por decisão do TRF4.

www.polibiobraga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário