quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Saiba tudo sobre a Nova Estrada da Produção

A Nova Estrada da Produção, que é como o governo estadual passou a chamar a RSC-471, que Yeda Crusius entregará nesta quarta de manhã, 10h, numa solenidade prevista para Vera Cruz, ligará a zona de produção do Planalto ao porto de Rio Grande.

. A conclusão do último trecho, o trecho Norte, 140 quilômetros, liga Soledade, no entroncamento da Estrada da Produção, a Santa Cruz do Sul. Ali começa o trecho Sul, 150 quilômetros, ligando a Canguçu, através do alto da serra onde se localiza Encruzilhada (neste trecho, Yeda também investiu em obras vitais que faltavam concluir). A partir de Canguçu, basta utilizar mais 100 quilômetros da atual BR-116 para atravessar Pelotas e chegar ao porto de Rio Grande.

. Yeda recebeu promessa de dinheiro por parte de Lula e de Dilma, mas só foi enrolada. O investimento de R$ 250 milhões saiu integralmente dos seus cofres.

. Para os caminhões que saem da zona da produção agrícola gaúcha, serão 110 quilômetros a menos até o porto de Rio Grande, desafogando o pior trecho da BR-116 que liga Canoas a Porto Alegre (30% do tráfego de caminhões das zonas produtoras sairão da região metropolitana). Os caminhoneiros também se livrarão de todos os pedágios da ligação Porto Alegre-Rio Grande, à excessão da praça que fica entre Pelotas e Rio Grande.

http://www.polibiobraga.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário