quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tucanos114Poa!!! COMUNISTA NÃO SABE JOGAR



A BOLA FUROU !!!

















Oposição defende audiência na Câmara com PM que acusa Orlando Silva


Após ouvirem o policial militar e ex-militante do PCdoB João Dias na Liderança do PSDB no Senado, parlamentares da oposição seguiram para o plenário onde o ministro do Esporte, Orlando Silva, falava na Câmara para defenderem com veemência a realização de audiência pública com o PM. ”As afirmações dele são de uma tal convicção e de uma tal extensão na linha do tempo - com nomes, testemunhas e provas materiais a serem apresentadas no tempo devido - que tornam a providência imprescindível”, disse o líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP).


· PSDB quer ouvir personagens ligados a denúncias no Esporte

Além dos delatores do suposto esquema de corrupção no Ministério do Esporte, o PSDB quer ouvir na Câmara esclarecimentos de outros personagens com suspeita de envolvimento. Os pedidos foram encaminhados nesta terça-feira às comissões de Turismo e Desporto (CTD) e de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) e têm como base reportagens veiculadas no fim de semana pela revista “Veja” e pelo “Fantástico”.


· Delator de suposto esquema fraudulento afirma ter provas contra dirigente


O policial militar e ex-militante do PCdoB João Dias Ferreira, delator de suposto esquema de desvio de verbas públicas no Ministério do Esporte, afirmou ter provas contra o ministro Orlando Silva. A declaração foi feita em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), após encontro a portas fechadas com parlamentares da oposição na Liderança do PSDB no Senado. Participaram congressistas do PSDB, DEM, PPS e Psol. Ao mesmo tempo, Silva prestava esclarecimentos em audiência na Câmara.


· Líder pede afastamento de ministro e representa contra envolvidos em escândalo

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), apresentou nesta terça-feira (18) representação na Comissão de Ética Pública da Presidência da República pedindo o afastamento do ministro do Esporte, Orlando Silva. Ele entrou ainda com aditamento à representação contra Silva e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, na Procuradoria Geral da República (PGR).


· Sérgio Guerra sugere substituição de comunista por um profissional técnico

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), acredita que a permanência do ministro do Esporte, Orlando Silva, põe em risco a realização da Copa de 2014, no Brasil. Alvejado por denúncia de corrupção, Silva tem uma única solução para estancar a crise que atinge a sua pasta: afastar-se do cargo. Para o tucano, o substituto precisa ter perfil técnico, com capacidade na área.


· Há uma goleada de evidências de irregularidades que justificam a saída dele do órgão federal

Orlando Silva caminha para ser o sexto ministro defenestrado do atual governo, o quinto a cair no rastro de denúncias de grossa corrupção na gestão Dilma Rousseff. Em sua Carta de Formulação e Mobilização Política desta terça-feira (18), o Instituto Teotônio Vilela destaca que não faltam motivos para o comunista deixar o posto. Para o ITV, esta é uma chance de se pôr ordem na preparação do país para os eventos esportivos que virão. E, principalmente, uma oportunidade para restaurar alguma decência neste campeonato de imoralidade que marca a era petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário