quinta-feira, 17 de março de 2011

tucanos114poa!!! Relembrando o Caso Ford: a Bahia continua lucrando com a turrice do governo Olívio Dutra

No final do governo Britto, 1998, quando já era certo que a Ford faria companhia à GM no RS, o editor visitou Guaíba, Gravataí, Nova Santa Rita e Glorinha, todas na Grande Porto Alegre, onde se instalariam respectivamente as fábricas da Ford, GM, Laminadora de Aço e Good Year.

. O então governo Olívio Dutra mandou Ford, Laminadora de Aço e Good Year para fora do RS. Só ficou a GM, cuja fábrica tinha chegando ao ponto de não retorno em Gravataí.

. É claro que a Laminadora e a Good Year só sairiam no caso de ser montado o verdadeiro super cluster de carros que Britto costurou para instalar no RS (Britto também atraiu a fábrica de caminhões International Harvester para Caxias e a fábrica de carros esportivos TVR para Farroupilha, como atrairia muito mais indústrias).

. A Ford acabou na Bahia, onde a figura de Olívio Dutra é saudada como grande benemérito do Estado. A superfábrica que montou lá, levou riqueza e empregos junto, mas também levou fornecedores fantásticos, como a fábrica de pneus alemã Continental (a Good Year não se interessou pela Bahia).

. Pois a Continental anunciou nesta quinta-feira que sua fábrica já é pequena e quer fabricar 10 milhões de pneus por ano. É por isto que anuncia novos investimentos de US$ 210 milhões.

- A economia gaúcha pode debitar toda essa conta na contabilidade do PT. Foi seu ranço jurássico neomarxista, aliado à turrice cristã-comunista do galo missioneiro, verdadeiramente um lobo das pradarias da Bossoroca, que confinaram os gaúchos no espaço estagnado sob as margens do Mampituba. Apenas 13 anos depois, os eleitores gaúchos demonstraram que não aprenderam nada com a lição, esqueceram tudo e reconduziram o mesmo PT ao Piratini. O PT, que não teve e não tem um projeto de governo, mas possui um claro projeto de Poder (o reich de mil anos) é esta sucessão de factóides diários que os leitores acompanham no farto noticiário acrítico da imprensa estadual.
Postado por PB às 13:39 0 comentários
www.polibiobraga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário