sexta-feira, 18 de março de 2011

tucanos114poa!!! O RS nunca se recuperou das perdas produzidas pela expulsão da Ford

Foram muitos os sites e blogs da Bahia que replicaram a análise do editor sobre a decisão do governo Olívio Dutra de expulsar a Ford do RS.

. Sobre as perdas provocadas pela decisão jurássica, atrasada, reducionista e demagógica, o editor avaliou perdas paralelas, porque ao desembarcar em Guaíba, a Ford formaria um verdadeiro cluster automotivo com a GM, atraindo novas montadoras e sistemistas de toda ordem, assim:

1) Em Caxias, atraída como a Ford e a GM por Britto, instalou-se a Navistar, fabricante dos caminhões International. A TVR caiu fora de Farroupilha.

. As plantas da Ford e da GM atrairiam quarenta sistemistas (fornecedores), abrindo chances para a implantação de poderosas indústrias de maior escala ainda, como Good Year e Laminadora de Aço. O editor soube nesta sexta que pelo menos uma das atuais sistemistas da GM, a Lear Corporation, tinha projetos para implantar duas outras fábricas e com elas atenderia todo o mercado automotivo da América Latina. O sonho acabou com a decisão do governo Olívio Dutra de acabar com o projeto da Ford.

www.polibiobraga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário