segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

tucanos114poa!!! O ENCONTRO TUCANO EM IMBÉ

Autor:

Tomaz Wonghon
Fundador Nacional do PSDB




Tradicionalmente realizado em fevereiro este Encontro recebeu José Serra em 2002 no Hotel 3 Fazendas completamente tomado por tucanos. Depois, este Encontro recebeu a tucana Yeda Crusius no exercício do cargo de governadora. A cada ano seguia-se o ritual. A distribuição interna dos espaços do hotel não favorecia. Em dados momentos quem estivesse no Salão não saia e quem quisesse entrar não entrava. Mesmo assim, no térreo , ou nos corredores sempre se encontravam tucanos contabilizando ao final 1200,1500 participantes.
Ontem repetiu-se o Encontro. Agora na Câmara de Vereadores (talvez já uma confissão antecipada de que a capacidade de mobilização não encheria o hotel ou outro grande local).
Programado para começar às 9h começou às 10h 10 min. Autoridades na mesa, Palestra, Discurso de autoridades até 12h 55 min. Aí anunciaram que seria dado 3 min a cada Segmento (Juventude, Mulher etc...) . Chamaram Leitão que falou pela Juventude, Águeda que falou pelo PSDBMulher. Em seguida o Prefeito Darcy deu as indicações de almoço. Aguardava-se que a palavra fosse dada a Tomaz Wonghon pelo ITV e Adroaldo Rodrigues pelo Sec. Sindical. Para surpresa de todos foi anunciada a execução do Hino RioGrandense e que depois seria dada a palavra.
Ora, a solenidade inicia com o Hino Nacional e encerra com o Rio Grandense. Estava encerrada! Dar a palavra depois disto é o mesmo que dizer: “Quem quiser ficar que fique”.
Já vi solenidade mal organizada, atraso de autoridade, falta de som, falta de luz,etc...Mas,executar hino de encerramento e ainda tendo inscritos para falar NUNCA tinha visto. Posso até chegar a compreender que não seja, mas naquele momento entendi como boicote, como desconsideração. Ao ITV como Institução e a mim como fundador nacional
A primeira reação foi de não falar, mas fui ao microfone e disse duramente que o partido que quer reencontrar seu rumo e ser oposição tem que ouvir seus Segmentos (Juventude, Afrodescendentes, Mulher, Sindical,etc..)e seus filiados (afinal alí estavam cerca de 100 participantes que se deslocaram com toda chuva e voltariam para casa sem dizer uma palavra. Ninguém aguenta mais Encontro com 45 min de fala de autoridade e 3 min de Segmento e Zero min de filiado.
Registro também que Diaz, Pozzobom e o Pref. Darcy permaneceram na Mesa até o final das intervenções Pois é, o Encontro baixou de 1500 para 100 participantes e baixou talvez nesta proporção sua qualidade organizativa e democracia interna de relações com seus filiados , segmentos e personagens históricos. Porto Alegre, 27 de fevereiro de 2011
TOMAZ WONGHON
FUNDADOR NACIONAL PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário