domingo, 4 de julho de 2010

tucanos114poa!!! As sementes do presente são as flores do amanhã.


Seis meses depois
Recebido com desconfiança pela oposição e com cautela pelos próprios integrantes do governo, o primeiro contrato do Estado com uma Oscip já pode ser avaliado pelos resultados.

A Fundação Pensamento Digital, contratada para gerir o Centro Social Vila Cruzeiro, atende 200 crianças e adolescentes de 12 a 17 anos no turno inverso ao da escola. Em 2011, serão 280. Na sexta-feira à tarde, mesmo depois da derrota do Brasil para a Holanda, as salas estavam lotadas.

Além de reforço escolar, que ajudou a melhorar as notas nas escolas, os alunos têm acesso à biblioteca, praticam esportes, recebem alimentação e frequentam cursos de preparação para a vida e para o trabalho, como corte e costura e manutenção de computadores e redes, com possibilidade de estágio. Há alguns dias, os alunos de costura fizeram o primeiro desfile com as peças produzidas por eles.

O Estado paga R$ 970 mil por ano à Pensamento Digital. É menos do que gastava com a manutenção do Centro no tempo em que era administrado pelo poder público e atendia 150 crianças.

*Texto publicado na página 10 de ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário