sexta-feira, 2 de julho de 2010

Serra: Podemos investir mais em infraestrutura

Brasília (01) – O candidato à Presidência da República, José Serra (SP), se comprometeu nesta quinta-feira, ao participar de encontro na Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), a investir na infraestrutura brasileira, considerada pelos produtores rurais como principal entrave para a expansão do agronegócio.

Serra destacou ainda três recordes "perversos" da economia brasileira: taxa de juro real "sideral", a maior carga tributária do mundo em desenvolvimento e a menor taxa de investimento governamental ("ridículo").

Para o candidato, a elevada carga tributária do setor agropecuário – na casa de 19%, ante 5% em outros países em desenvolvimento – não pode ser motivo de orgulho, como tenta passar o governo federal. "Não devemos comparar os índices com os países desenvolvidos e sim, com os comparáveis", acrescentou.

Seguro Rural

O candidato tucano disse também que, se eleito presidente, vai discutir a criação do seguro de proteção aos produtores rurais contra perdas decorrentes de fenômenos climáticos adversos, o chamado "Seguro Rural", antiga reivindicação do setor.

"Em quatro anos, vamos ter o seguro rural e preços garantidos no Brasil, que funcionem. Nós vamos fazer isso, vamos vencer esta barreira", disse o candidato. A atual política de seguro rural do governo é considerada insuficiente para atender à demanda do setor agropecuário

Nenhum comentário:

Postar um comentário